Fórum Permanente: Perspectivas para a condição do refúgio acadêmico no Brasil

Data da publicação: ter, 13/09/2022 - 10h40min

Fórum Permanente: Perspectivas para a condição do refúgio acadêmico no Brasil será realizado dia 14 de setembro, à partir das 9 horas no Auditório Raízes / Diretoria de Direitos Humanos da Unicamp.

A inserção do Brasil na rota das migrações internacionais contemporâneas, incluindo as migrações de refúgio, traz a necessidade do olhar interdisciplinar, no campo acadêmico, e das ações locais, na gestão pública, para a promoção e garantia dos direitos humanos e dos migrantes.

Este Fórum Permanente intitulado “Perspectivas para a condição do refúgio acadêmico no Brasil” busca trazer o diálogo para a comunidade interna e externa acerca das condições e perspectivas de vida de sujeitos que encontram na migração e no refúgio um novo recomeço.

A função da Universidade, em parceria com o poder público e representantes dos refugiados, será debatida no âmbito do Fórum, reforçando assim a necessidade de refletir, mas de igualmente assumir ações concretas visando a inclusão e a permanência de alunos/as e pesquisadores/as na condição de refúgio.

As inscrições devem ser realizadas no site do Fórum.

O Fórum Permanente é uma realização da da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC).

qua, 14/09/2022 - 09:00 Fórum Permanente: Perspectivas para a condição do refúgio acadêmico no Brasil Auditório Raízes / Diretoria de Direitos Humanos