SemanaCS - A luta das Ciências Sociais em tempos de ataques, crises e guerras

Data da publicação: ter, 06/09/2022 - 14h51min

A SemanaCS é um evento acadêmico organizado pelos alunos da graduação do curso de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas.

A edição de 2022, a ser realizada entre os dias 29 de agosto e 02 de Setembro. O tema desta edição é A luta das Ciências Sociais em tempos de ataques, crises e guerras assim, o evento tem por objetivo pensar no papel das Ciências Sociais frente aos ataques diretos que vêm sofrendo, bem como os impactos causados pela pandemia, além das diversas lutas a serem enfrentadas, a exemplo os professores diante a reforma do Ensino Médio. Visa ainda, a discussão das cotas e do acesso ao ensino superior e a luta dos trabalhadores, em suma, as lutas perante a crise da democracia. O evento é constituído por Mesas Temáticas, Minicursos e Grupos de Trabalhos (GTs).

seg, 29/08/2022 - 09:00 SemanaCS - A luta das Ciências Sociais em tempos de ataques, crises e guerras Auditório Fausto Castilho