Data da publicação: seg, 18/04/2022 - 11h22min

O evento Tudo que não te contaram sobre seu voto: Guia das eleições no Brasil ocorrerá no dia 19/04 às 18 horas, e será transmitido pelo canal do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp no YouTube. Nessa ocasião faremos o lançamento da cartilha Tudo que não te contaram sobre seu voto: Guia das eleições no Brasil, criada pelo PROEEP - Projeto de Extensão em Educação Política.

Esse material tem como objetivo difundir educação política para públicos de qualquer idade que tenham curiosidade em entender mais sobre como funciona nosso sistema político, as eleições, o direito ao voto e como exercer sua cidadania de modo bem-informado. A cartilha foi feita para ser compartilhada nos grupos de WhatsApp, no Facebook, no Instagram, nas escolas, nas ruas e em todo lugar!

Nossas convidadas especiais para este evento:

Elisa Mueller. Socióloga e co-fundadora do Minha Campinas;

Fábio Roberto Mariano. Professor do COTUCA;

Gabriela Moisés e Nina Robles. Alunas do ensino médio e Líderes do Girl Up Campinas e Valinhos.

Junto a elas discutiremos: Por que é importante votar? Por que precisamos de educação política? A educação política tem o poder de transformar a sociedade? Se ela tem esse poder, como ele pode ser colocado em prática?

ter, 19/04/2022 - 18:00 Lançamento da cartilha "Tudo que não te contaram sobre seu voto: Guia das eleições no Brasil" Canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter