Data da publicação: seg, 17/02/2020 - 16h34min

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social promove a aula inaugural do semestre, O vitalismo na antropologia contemporânea: a sempre renovada árvore da vida, dia 04 de março às 16 horas, no Auditório Fausto Castilho, com a presença do antropólogo Luiz Fernando Dias Duarte, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Pesquisador nas áreas de antropologia da pessoa, da saúde, da família, da sexualidade e da religião, Luiz Fernando Dias Duarte se dedica a estudos sobre visão de mundo das classes populares brasileiras. É autor de Da Vida Nervosa (nas classes trabalhadoras urbanas), As Redes do Suor. A reprodução social dos trabalhadores da pesca em Jurujuba e Três Famílias. Identidades e Trajetórias Transgeracionais nas Classes Populares, entre outras obras.

A organização do evento é da Profª Drª Joana Cabral de Oliveira.

*O IFCH não disponibiliza copos descartáveis nas dependências do Instituto. Para usufruir do café e da água nas atividades aqui realizadas, traga sua caneca ou copo.

qua, 04/03/2020 - 16:00 Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - "O vitalismo na antropologia contemporânea: a sempre renovada árvore da vida” Auditório Fausto Castilho do IFCH