II Mostra de Cinema Indígena do CPEI

Data da publicação: sex, 22/11/2019 - 16h18min

O Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) promove a II Mostra de Cinema Indígena, de 26 à 28 de novembro, no Auditório Marielle Franco do IFCH.

A primeira edição do evento aconteceu no ano passado, quando exibimos treze produções em três dias de sessões matutinas e vespertinas. Naquela ocasião, conseguimos abarcar realidades de povos de várias localidades do território nacional, desde o Nordeste e o Sudeste à Amazônia. O evento, agora em sua segunda edição, mantém seu objetivo de reunir realizadores e diretores que tem o audiovisual como fio condutor, resultado, disparador ou como forma de estabelecer relações em suas pesquisas de campo. Espera-se contribuições de pesquisadores/produtores das diversas áreas do conhecimento, como Antropologia, Comunicação Social, Cinema, Midialogia, Educação, Sociologia, Ciência Política, dentre outras. A participação de indígenas na Mostra é incentivada pelos organizadores, seja como debatedores de sessões, realizadores ou ouvintes.

A II Mostra de Cinema Indígena visa reunir não só as produções audiovisuais, como seus executores, para que possamos impulsionar os debates em relação à temática. As obras selecionadas serão exibidas e, após isso, um espaço de conversa e discussão será aberto, quando os debatedores poderão expor suas considerações. Por isso, espera-se contar com a presença e a participação voluntária dos proponentes/candidatos no evento, que acontecerá no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

A programação e outras informações podem ser consultadas no site do evento.


Programação:

Data Título Local
ter, 26/11/2019 - 09:00 II Mostra de Cinema Indígena do CPEI Auditório Marielle Franco do IFCH