I Semana dos Acadêmicos Indígenas da Unicamp

Data da publicação: ter, 09/04/2019 - 12h15min

Os alunos indígenas da universidade promovem a I Semana dos Estudantes Indígenas da Unicamp, entre os dias 15 e 17 de abril, com atividades no IFCH, Ciclo Básico, Moradia Estudantil e Centro de Convenções.

Organizado pelo Coletivo de Acadêmicos Indígenas da Universidade Estadual de Campinas, a Semana tem o intuito de promover o espaço de diálogos interculturais entre os ingressantes indígenas e o restante da comunidade acadêmica da Unicamp. A programação, cujo tema é Acadêmicos Indígenas e a permanência na Universidade, objetiva propor reflexões sobre os desafios dos estudantes indígenas no Ensino Superior, abordando questões relacionadas ao ingresso, à relação com a comunidade de origem e às perspectivas para a formação dos estudantes.

Além disso, serão realizadas apresentações culturais para evidenciar a diversidade das culturas indígenas agora presentes na Universidade e promover a integração entre os estudantes.

A programação completa pode ser conferida abaixo.

seg, 15/04/2019 - 09:00 I Semana dos Acadêmicos Indígenas da Unicamp Auditório Marielle Franco