IV Jornadas de Estudos Medievais

Data da publicação: seg, 16/08/2021 - 11h12min

Entre 11 e 13 de agosto de 2021 o IFCH Unicamp receberá, virtualmente, as IV Jornadas de Estudos Medievais.
Organizadas pelo Laboratório de Estudos Medievais da Unicamp, o evento, que aconteceria em 2020,  contará com especialistas debatendo pesquisas em andamento e os paradigmas da área, orientados pelo tema "Comunicação e Circulação na Idade Média: Desafios de Método"
 

Com base nos recentes esforços do Laboratório em analisar a Idade Média por meio das conexões, as IV Jornadas pretendem estabelecer diálogos a respeito dos desafios de método encontrados pelos pesquisadores.


Para tanto, o encontro propõe aos comunicadores uma breve exposição de seus temas de estudo, centrada nos desafios teóricos e metodológicos surgidos no decorrer da pesquisa. As comunicações devem ser embasadas a partir de dois eixos centrais: a comunicação e a circulação. Tais conceitos possibilitam evocar a dimensão espacial de textos, materiais, indivíduos e ideias, bem como abordar as dinâmicas das relações e contatos entre diferentes regiões.


As IV Jornadas estão programadas para o formato online, e deverão ser realizadas via plataforma Google Meet e contará com transmissão das palestras via redes sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.
Mais informações no site das Jornadas: https://lemeunicamp.wixsite.com/jornadas

 


Programação:

Data Título Local
qua, 11/08/2021 - 10:40 IV Jornadas de Estudos Medievais Canais do IFCH no Youtube, Facebook e Twitter