III Jornada de Projetos, Dissertações e Teses em Andamento

Data da publicação: qui, 07/11/2019 - 15h24min

A III Jornada de Projetos, Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp convida o corpo discente e docente da graduação e da pós-graduação em História da Unicamp para mais um evento nesse formato, a ser realizado entre 29 de outubro e 1 de novembro de 2019, no Auditório Fausto Castilho e salas de aula do IFCH Unicamp. 

Nessa 3ª edição, a chamada da História em Combate carrega consigo o debate sobre a responsabilidade da insurgência contra a política de destruição da ciência que se alastra no Brasil. Juntamo-nos aos historiadores e historiadoras em combate nos vários recantos do país quando lançamos o convite a todos e todas que compõem o Programa para uma importante integração. No centro da Jornada, a incontornável pergunta que faz morada em quase todo lugar: qual o sentido da pós-graduação atualmente?

Dos caminhos mais percorridos no ofício aos trajetos possíveis de abertura na atuação. Uma atividade para compartilhar experiências entre diferentes áreas de concentração, gerações e linhas de pesquisa. Tempo de repensar em conjunto formas de combate ontem e hoje. 

 


Programação:

Data Título Local
ter, 29/10/2019 - 09:00 III Jornada de Projetos, Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp Auditório Fausto Castilho e salas de aula do IFCH Unicamp