Ciência Política: vocação ou profissão?

Data da publicação: sex, 13/11/2020 - 17h05min

Na segunda, dia 16, às 19h, acontece a terceira live do ciclo de debates Ciência Política em Movimento, que estamos organizando com o IESP e a UFPR.
O tema desse terceiro evento é "Ciência Política: vocação ou profissão?" e pretendemos enfrentar algumas questões importantes:  Pensar a ciencia política como profissão impacta a natureza dos currículos na graduação e pós? De que forma a expansão dos mestrados e doutorados profissionais se relacionam com essa demanda crescente pela regulamentação da profissão? Onde exatamente estão atuando os cientistas políticos que não estão na academia? Quem são, o que fazem? Quanto ganham? O quanto seriam beneficiados ou prejudicados com a regulamentação? Em um contexto de redução das oportunidades para concurso, seria essa uma possibilidade para uma geração que está de certa forma à deriva? Como está essa discussão em outros países da América Latina? 
A live terá participações de Carolina de Paula (IESP), Fernando Moraes (Uninter), Manoel Galdino (Transparência Brasil), Cláudio Couto (FGV) e Vitor Sandes (UFPI), e será transmitida pelos canais do IFCH nas redes sociais (Youtube, Facebook e Twitter)



Programação:

Data Título Local Descrição
seg, 16/11/2020 - 19:00 Ciência Política: vocação ou profissão? Canais do IFCH no Youtube, Facebook e Twitter

Mesa com: Carolina de Paula (IESP), Fernando Moraes (Uninter), Manoel Galdino (Transparência Brasil), Cláudio Couto (FGV) e Vitor Sandes (UFPI)