Debate e lançamento do livro 'Sistema Único de Assistência Social - caminhos de uma construção'

Data da publicação: qui, 10/10/2019 - 10h51min

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e o Núcleo de pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) promovem o lançamento do livro Sistema Único de Assistência Social - caminhos de uma construção, de Kellen Alves Gutierres, dia 16 de outubro, às 17 horas, na Sala da Congregação do IFCH.

A mesa contará com a presença da autora Kellen Gutierres, pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole Cem-Cebrap, e de Rosangela Paz, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC-SP.

Em Sistema Único de Assistência Social - caminhos de uma construção, a autora nos instiga a compreender o processo de construção do Sistema Único de Assistência Social, a partir das relações estabelecidas entre os sujeitos coletivos, o Estado e o partido político. A originalidade da obra está na apreensão do sistema como resultante dessas interações. O livro apresenta três chaves analíticas que contribuem para o estudo das relações socioestatais: a triangulação entre Estado, partido e movimento como atores relevantes para a construção e implementação da política de Assistência Social; os projetos políticos em disputa e compartilhados entre os sujeitos; a identificação de um movimento social na Assistência Social, marcado pela múltipla filiação política.

O evento é organizado pela Profa. Dra. Andreia Galvão e Dra. Ana Claudia Teixeira.


Programação:

Data Título Local
qua, 16/10/2019 - 17:00 Debate e lançamento do livro 'Sistema Único de Assistência Social - caminhos de uma construção' Sala da Congregação do IFCH