SELEÇÃO PARA PED VOLUNTÁRIO

Data da publicação: seg, 22/10/2018 - 15h33min

Chamada para inscrição de PED voluntário

O Departamento de Ciência Política abre inscrições para alunos de mestrado e doutorado em Ciência Política atuarem como PEDs voluntários nas seguintes disciplinas oferecidas no primeiro semestre de 2019:

Noturno

HZ-147 – TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIA POLÍTICA XIV

Profa. Andréia Galvão

Ementa:

Esta disciplina terá seu programa definido em função do andamento das pesquisas que estão sendo realizadas no departamento de Ciência Política.

HZ-742 - Movimentos Sociais e participação política no Brasil

Profa. Luciana Ferreira Tatagiba e (Pós-doc) Ana Claudia Chaves Teixeira

Ementa:

Análise das condições do surgimento, evolução e dinâmica dos movimentos sociais urbanos no período republicano, e de sua articulação com o sistema político nacional

Diurno

HZ-146 – TÓPICOS ESPECIAIS EM CIÊNCIA POLÍTICA XIII

Profa. Andréia Galvão

HZ745 IDEOLOGIA, POLITICA E SOCIEDADE

Profa. Daniela Mussi

Ementa:

Ideologias e classes sociais. Ideologia e conflitos sociais. Poder de Estado, hegemonia e ideologia. Ideologia e Regimes Políticos.

Podem se inscrever alunos do mestrado e do doutorado em Ciência Política, em qualquer fase de sua formação. Para realizar a inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos impressos (deixar na sala da chefia do Departamento de Ciência Política ou no escaninho da Profa. Andréia Galvão):

1. Formulário de inscrição

2. Histórico escolar da pós-graduação atualizado

3. Carta de motivação (mencionar a preferência por uma das disciplinas acima, mas a alocação dos alunos às respectivas disciplinas ficará a cargo da comissão do DCP responsável pela seleção).

O regulamento completo, bem como o formulário de inscrição, encontra-se nos links a seguir.

formulario_ped_-_voluntario.doc

regulamento_ped.pdf

As inscrições se encerram no dia 30 de outubro. A classificação será feita a partir da documentação encaminhada, de modo que não haverá entrevista para esta modalidade de inscrição.