Debates Contemporâneos sobre a Pesquisa Antropológica

Data da publicação: seg, 14/09/2020 - 10h10min

O ciclo Debates Contemporâneos sobre a Pesquisa Antropológica é uma atividade organizada pelas professoras Isadora Lins França e Taniele Rui com vistas a debater temas contemporâneos da pesquisa na Antropologia. O ciclo é articulado com a disciplina “Pesquisa Antropológica” e abrirá inscrições limitadas para participantes externos.

Serão encontros periódicos com pesquisadoras e pesquisadores convidados – por vezes acompanhados de suas interlocutoras -, que comentarão suas pesquisas em face das discussões metodológicas que enfrentaram. 

Abordaremos os temas da intersubjetividade na produção do conhecimento antropológico; a pesquisa com arquivos e documentos; pesquisa em contextos digitais; saberes situados, interseccionalidades e o lugar do(a) pesquisador(a); e autoetnografia e trajetórias compartilhadas. 

Serão seis encontros, sempre às quintas-feiras, entre 17h e 19h. Os encontros serão realizados no google meet. Na semana do encontro, a bibliografia de base será disponibilizada aos inscritos.

Link para inscrição https://forms.gle/JKwgmtgRquDBTDFHA

 

Programação resumida

01/10 - Antropólogas e interlocutoras: Natália Lago e Raílda Silva. 

15/10 - Autoetnografia e trajetórias compartilhadas: Maurício Fiore

29/10 - Etnografia em/dos/sobre contextos digitais: Carolina Parreiras

19/11 - Saberes situados, interseccionalidades e o lugar do(a) pesquisador(a): Isabela Venturoza Oliveira e Fernanda Kalliany Martins Sousa. 

03/12 - Documentos, arquivos e etnografia: Christiano Tambascia e Gustavo Rossi. 

17/12 - Antropólogas e interlocutoras: Daniela Fernandes Alarcon e Glicéria Tupinambá. 

 


Programação:

Data Título Local
qui, 01/10/2020 - 17:00 Debates Contemporâneos sobre a Pesquisa Antropológica Google Meet