Base de dados Dimensions Analytics

Data da publicação: sex, 25/11/2022 - 11h04min

Está disponível para Unicamp o acesso a base de dados Dimensions Analytics. Essa base integra uma série de dados e ferramentas de análise baseadas em tecnologias de inteligência artificial que permitem a mais ampla cobertura da produção acadêmica global e de alguns de seus principais efeitos qualitativos, permitindo análises de conteúdos não cobertos pelas bases e plataformas tradicionais uma vez que se baseia em Digital Object Identifiers (DOIs) atribuídos a conteúdos digitais em geral, tais como artigos, e-books, financiamentos, conjuntos de dados científicos, menções online, testes clínicos, patentes e documentos de políticas, independente de indexação nas bases de dados conhecidas, fornecendo links para os websites onde os conteúdos digitais efetivamente podem ser consultados.

Seu diferencial é a integração de dados sobre publicações, citações, altmetria, ensaios clínicos, patentes e documentos de política em uma única plataforma, resultando em uma visão abrangente do ciclo de vida da pesquisa. 

Permite realizar estudos e análises por país, por universidade, por agência de financiamento e por Publisher.


O acesso pode ser feito através do link https://app.dimensions.ai/discover/publication pelos IPs da Unicamp ou através do Portal do SBU em http://www.sbu.unicamp.br/sbu/bases-de-dados/.

Para ter acesso a todas as funcionalidades do Dimensions Analytics é necessário registrar-se.

 

Clique aqui para acessar o guia rápido.

Clique aqui para acessar o guia detalhado.