Sistema de Bibliotecas disponibiliza duas novas plataformas de e-books em português

Data da publicação: ter, 27/07/2021 - 20h12min

O Sistema de Biblioteca da Unicamp (SBU) adquiriu duas plataformas com e-books em português para atender os diversos cursos de graduação, e que já estão disponíveis para a comunidade do IFCH Unicamp.

A Biblioteca Virtual Pearson é um acervo digital composto por mais de 8.000 títulos em diversas áreas do conhecimento. Além dos títulos da Pearson, a plataforma conta com títulos de 25 editoras parceiras.  

Minha Biblioteca é uma solução em biblioteca digital que oferece um catálogo multidisciplinar com as principais editoras acadêmicas, 100% na língua portuguesa. A Unicamp assinou os catálogos de exatas, pedagógica, letras e artes, medicina, saúde e sociais aplicadas.

Como acessar

A acesso aos e-books da Biblioteca Virtual Pearson deverá ser feito via Base Acervus ou Pesquisa Integrada. É necessário informar o Login e Senha de acesso aos serviços da Base Acervus, os mesmos utilizados para renovar e reservar livros no SBU. O link de acesso continua o mesmo da base Acervus, http://www.sbu.unicamp.br/sbu/catalogo-base-acervus/.

Manual de Acesso da Biblioteca Virtual Pearson.

Já o acesso do Minha Biblioteca será um pouco diferente. Para os docentes, o  login e senha são os mesmos utilizados para acessar a Base Acervus. Já para alunos e demais categorias, o acesso à plataforma deve ser solicitado pelo formulário https://forms.gle/BjqxvbeaVG94N4pm8. Isso ocorre devido às restrições de acessos, por isso o login e senha deve ser solicitado quando o usuário realmente for utilizar a plataforma, para não comprometer as liberações de acesso.

Manual de Acesso do Minha Biblioteca.