José Marcos Pinto da Cunha

Graduado em Estatística pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Demografia pelo Centro Latino Americano de Demografia (1984), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e pós-doutorado no "Population Research Center" da Universidade do Texas em Austin. Atualmente é professor titular no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População, ambos da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de estudos populacionais com ênfase em Distribuição Espacial, urbanização, migração interna e na interrelação entre dinâmica demográfica e políticas públicas. Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), gestões 2008/09 e 2010/11. Atualmente desenvolve pesquisas sobre seguintes temas: dinâmica metropolitana e vulnerabiliade socio-demográfica, segregação socioespacial, migração interna e urbanização.

Linhas de Pesquisa:

Programa de Ciências Sociais