Eliane Moura da Silva

Professora do Departamento de História no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas- São Paulo desde 1990. Atualmente é Livre Docente MS-5 e coordenadora do programa de pós-graduação em História do mesmo departamento. Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Campinas (1979), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1985), doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e Livre Docência pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Suas áreas de pesquisa, docência e extensão são em História Moderna e Contemporânea,História Contemporânea dos Estados Unidos, atuando principalmente nos seguintes temas: história cultural das religiões, gênero e religião, história do missionarismo , teorias da história e historiografia. (Texto informado pelo autor)

Linhas de Pesquisa:
Programa de História