Centro de Histria da Arte e Arqueologia9

inicial    |    o centro    |    publicações    |    eventos    |    biblioteca   |    warburg

eventos

Acesse nossos eventos passados: imagens, fotos e outros arquivos.

EXPOSIÇÃO - Gérard Monnier: Attendre Ensemble / Esperando Juntos.

Até o dia 30 de janeiro de 2015, na biblioteca do IFCH segue aberta ao público a exposição. Com curadoria de Ianick Takaes e concepção e realização do Prof. Dr. Jorge Coli e do CHAA.

28/04/2014 - 03/06/2014 - Bibliotecas e outras disciplinas

Exposição Bibliotecas e outras disciplinas do artista plástico Nelson Screnci. Com realização e concepção do prof. dr. Jorge Coli e do CHAA Centro de História da Arte e Arqueologia e com a curadoria de Martinho Junior, a biblioteca Octávio Ianni do IFCH recebe a mostra, aberta a toda comunidade.

Outras informações acesse o site: Exposição Nelson Screnci

Biografia: história, literatura ou jornalismo? com Fernando Morais

Dia: 14/05/2014 às 15h00

Local do evento: Auditório I - Prédio da Graduação

Fernando Morais (Mariana, MG, 1946) é jornalista, escritor e ativista político. Foi deputado, secretário de Cultura (1988/1991) e da Educação (1991/1993) do Estado de São Paulo. É autor, entre outros, dos livros “A Ilha”, “Olga” "Chatô" e “Os últimos soldados da Guerra Fria”. Suas obras foram traduzidas para 36 idiomas. Dois de seus livros (“Olga” e “Corações Sujos”) foram adaptados para o cinema. É um dos fundadores da Telesur, canal multinacional de televisão sediado em Caracas, na Venezuela. Atualmente escreve um livro sobre a vida política do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.

Clique para ampliar o cartaz.

09/04/2014 e 10/04/2014

MINICURSO: Iconografia da migração: pequeno panorama e estudo de casos

Prof. Dr. Alexander Miyoshi - Universidade Federal de Uberlândia

Organização: Prof. Dr. Jorge Coli
Promoção: Programa de Pós-Graduação em História

Clique para ampliar o cartaz.

10/09/2013 a 19/11/2013 - Conferências sobre Estética

Clique no cartaz para ampliá-lo

Local do evento: Sala de Projeção e Auditórios - IFCH/Unicamp
Horário das Conferências: 14h

Sala de Projeção:

10/09 - Adorno, Benjamin e a noção de "autonomia da arte" - Luciano Gatti
17/09 - Giulio Carlo Argan - Marcos Nobre
24/09 - Clement Greenberg - Fernanda Pitta
01/10 - Hans Belting - Joaquim Toledo Júnior
15/10 - Arthur Danto - Joaquim Toledo Júnior
22/10 - O jogo do belo e do feio, uma introdução - Marcio Sattin

Auditório I:

29/10 - O jogo do belo e do feio - J. A. Gianotti
05/11 - O que resta - Lorenzo Mami
12/11 - Hegel e a "morte da arte" - Luiz Marques
13/11 - A forma difícil - Rodrigo Naves
19/11 - "Tropa de estética" - João Moreira Salles

Organização: Marcos Nobre
Promoção: Programa de Pós-Graduação em Filosofia e Coordenação de Graduação

24/09/13 - Palestra: “Uma exposição para ‘americano ver’: o Centenário da Independência do Brasil e as estratégias de americanização do continente

Local do evento: Sala 12-A - prédio da Pós
Palestra: “Uma exposição para ‘americano ver’: o Centenário da Independência do Brasil e as estratégias de americanização do continente”

dia 24 de setembro, 14h., sala 12A, prédio de Pós-Graduação, IFCH/Unicamp

Organização: Profas. Responsáveis: Maria Stella M. Bresciani, Izabel Andrade Marson e Josianne Francia Cerasoli

Linhas de Pesquisa: Política, Cultura e Memória e Cultura, Cidade e Patrimônio

Apoio: Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade-CIEC/Unicamp Secretaria de Eventos - IFCH

EHA

Acesse ao site do Encontro de História da Arte que acontece anualmente e fruto do esforço do corpo discente da Pós-Graduação do departamento de História da UNICAMP.

© 1994-2015 CHAA – Centro de História da Arte e Arqueologia  |   CONTATO   |   SOBRE O SITE