Normas para Colaborações

I. Crítica Marxista aceita artigos e resenhas bibliográficas. Todas as colaborações recebidas, não solicitadas, serão analisadas pelo Comitê Editorial, a quem cabe a decisão sobre sua publicação;

II. Os artigos e resenhas devem ser digitados, gravados em disquete e acompanhados de duas cópias impressas, idênticas ao original; os artigos não deverão exceder 8 mil toques. 
 

III. As referências bibliográficas completas devem ser feitas em notas de rodapé. As seguintes normas devem ser obedecidas:

a) Livros:

Nome do autor, título em itálico. Número da edição (caso não seja a primeira). Local da publicação, nome da editora. Ano da publicação. Como no exemplo:

Alex Fiuza de Melo, Marx e a globalização. São Paulo, Boitempo. 1999.

b) Artigos:

1. Em coletânea: Nome do autor do artigo, título do capítulo (entre aspas). In: Nome do(s) organizador(es), título da coletânea em itálico. Número da edição (caso não seja a primeira). Local da publicação, nome da editora. Ano da publicação. Como no exemplo:

Jacob Gorender, "Gênese e desenvolvimento do capitalismo no campo brasileiro". In: João Pedro Stédile (org.), A questão agrária hoje. 2a ed. Porto Alegre, Editora da Universidade/UFRGS. 1994.

2. Em periódicos: Nome do autor, título do artigo (entre aspas). nome do periódico em itálico, local da publicação, editora, número do periódico. Ano da publicação. Como no exemplo:

Frederic Jameson, "Reificação e utopia na cultura de massa". Crítica Marxista, São Paulo, Editora Brasiliense, no 1. 1994. 
 

Obs.: Pede-se que o autor seja comedido na inserção de explicações, ressalvas e esclarecimentos nas notas de rodapé, em benefício da fluência do texto.



NÚMEROS
 PUBLICADOS 

COMO ADQUIRIR