Setor de Publicações

O Setor de Publicações/Livraria tem como atividade principal dar suporte a docentes e alunos na produção científica do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas no processo editorial, de divulgação distribuição e vendas das publicações internas e externas para o público de dentro e de fora da Universidade.Temos a tarefa de publicar revistas científicas, periódicos, livros, cadernos e edições diversas voltadas aos estudantes de graduação e pós-graduação e aos docentes.

O Setor de Publicações está num processo contínuo de reestruturação no que se refere à modernização dos projetos gráficos e ao aumento da qualidade, mantendo as vendas das publicações, os projetos de divulgação e a distribuição nacionais e internacionais.Em nossa estrutura, contamos com a comissão de publicações que é composta por um coordenador geral, um representante docente de cada departamento, um representante discente de graduação e de pós-graduação, representantes de funcionários do Setor de Publicações e Gráfica e representantes das seguintes publicações: Revista Ideias, Revista Temáticas, Revista História Social, Revista Ruris do Centro de Estudos Rurais – Ceres, Boletim do CPA do Centro do Pensamento Antigo, do Núcleo de Estudos de População – Demografia – NEPO e do Cadernos AEL do Arquivo Edgard Leuenroth.As nossas publicações são de elevado prestígio no meio acadêmico, contribuindo para a avaliação institucional de nossos programas de Pós-Graduação e divulgação científica acadêmica.