Alunos Especiais

O Programa de Pós-Graduação em História apenas admite alunos especiais que estejam regularmente matriculados em outros programas de pós-graduação stricto sensu.

Para obter a aceitação formal do(s) docente(s) responsável(is) pela(s) disciplina(s), o candidato deverá participar da seleção para alunos especiais (realizada semestralmente) e, sendo aprovado, efetuar sua matrícula no site da Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), conforme orientações do edital de alunos especiais. A aprovação do candidato na seleção dependerá do número de vagas, das autorizações do docente responsável pela disciplina e da Subcomissão do Programa de Pós-Graduação em História.

Critérios

Os Cursos/Programas de Pós-Graduação do IFCH aceitam matrículas de interessados em cursar disciplinas isoladas de pós-graduação, na condição de estudante especial, o que significa matricular-se por um semestre, devendo cumprir todos os requisitos da disciplina.

O aluno especial, após o término do semestre, terá acesso a seu histórico escolar, onde constará a disciplina, os créditos cursados e o conceito obtido.

Critérios básicos para todos os programas:

• 1 - limite de vagas oferecidas para a disciplina;
  • 2 - aprovação na seleção de alunos especiais.