Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia em Ciências Humanas

Data da publicação: qui, 02/03/2017 - 10h52min

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia em Ciências Humanas

De 10 a 21 de julho de 2017 IFCH - Unicamp (Campinas, SP)

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) convida estudantes de Graduação, Pós-Graduação e jovens Doutores a participarem da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) em Metodologia em Ciências Humanas.

A ESPCA é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que financia a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

A ESPCA em Metodologia em Ciências Humanas será realizada de 10 a 21 de julho de 2017 na Unicamp (Campinas, São Paulo, Brasil). Os cursos serão ministrados em língua inglesa, com um total de 20h cada, e os estudantes selecionados serão integralmente financiados pela Fapesp1. Além de participar dos cursos, os alunos deverão apresentar as pesquisas que desenvolvem em workshops.

Os alunos inscritos deverão realizar dois dos oito cursos oferecidos pela escola, sendo um em cada semana (10 a 14/7 e 17 a 21/7):
● Análise Histórica dos Acontecimentos
● Projeções Populacionais

● Análise Multinível aplicada às Ciências Sociais

● Análise Qualitativa e Métodos Mistos
● Experimentos em Ciências Sociais
● Etnografia Digital
● Etnografia em arquivos: entrecruzamento entre Antropologia e História
● Redes de Parentesco

Para se inscrever, o candidato deve submeter cinco documentos para análise (os documentos podem ser enviados em inglês, português ou espanhol):
● Justificativa redigida pelo candidato(a) especificando a importância dos cursos para sua formação e informando a previsão de conclusão de graduação, mestrado ou doutorado.
● Resumo de uma página do projeto de pesquisa desenvolvido pelo candidato(a).
● Carta de recomendação do(a) orientador(a) do(a) candidato(a).
● Histórico escolar atualizado.
● CV com aspectos relevantes da atuação científica (inclusive publicações em revistas científicas internacionais de impacto).

Mais informações estarão disponíveis em: www.ifch.unicamp.br/ESPCA a partir de 02/03/2017.

As inscrições serão realizadas por esse site no período de 20/03/2017 a 31/03/2017. A divulgação dos selecionados será em 20/04/2017.

seg, 10/07/2017 - 08:00 a sex, 21/07/2017 - 18:00 Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia em Ciências Humanas IFCH