02/07/2015
Moção de solidariedade à Carolina Figueiredo Filho e à luta contra a Emenda da Opressão

.............................................................................................................................................................................................

O Centro de Estudos Marxistas, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, manifesta solidariedade à Carolina Figueiredo Filho, ex- aluna de graduação e do mestrado do IFCH e integrante dos grupos de pesquisa do Cemarx. Professora e militante pelos direitos das mulheres, Carolina foi agredida brutalmente em sessão da Câmara Municipal de Campinas que votava emenda que proíbe os conteúdos relacionados à promoção da igualdade de gênero e da diversidade sexual no Plano Municipal de Educação de Campinas. A agressão, vinda de membro de grupo integralista, foi presenciada pela polícia, que nenhuma medida legal tomou. O Cemarx manifesta seu repúdio à agressão a militantes que lutam pelo fim da opressão de gênero, e sua preocupação com o crescimento do conservadorismo no Brasil. À Carolina e à luta de mulheres e grupos LGBTs contra essa emenda, nossa solidariedade.

2 de julho de 2015
Centro de Estudos Marxistas (Cemarx)
IFCH/Unicamp

Com apoio da Revista Outubro e da Revista Crítica Marxista