27/03/2007
Moção do Conselho Universitário da Unicamp em defesa do Cemarx

.............................................................................................................................................................................................

O Conselho Universitário da Unicamp, em sua 101a sessão ordinária, realizada em 27/03/2007, manifesta seu completo desacordo com os decretos do Governo do Estado de São Paulo que dizem respeito à reorganização do ensino superior, por ferirem os princípios da autonomia universitária em seus meios e seus fins.

Nesse sentido, o CONSU se solidariza com o Centro de Estudos Marxistas  e repudia as declarações desqualificadoras do Secretário Adjunto da Secretaria de Ensino Superior, o Sr. Eduardo Chaves, contra o Centro de Estudos Marxistas (CEMARX), interferindo com isso na liberdade de criação e de pesquisa da Universidade.

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"

27 de março de 2007